1         Informações Gerais

1.1        O envio dos trabalhos técnicos deverá seguir o modelo disponível no TEMPLATE.

1.2        Serão aceitas inscrições de trabalhos técnicos na forma oral e pôster.

1.3        Ao confirmar a inscrição do seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando o CIGIRS a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, CD-ROM, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.

1.4    Os trabalhos técnicos deverão ser inéditos e representar uma contribuição real ao desenvolvimento da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

1.5        Cada taxa de inscrição permitirá a submissão de 3 trabalhos.

1.6        O CIGIRS não patrocinará qualquer despesa do autor, empresa ou entidade, seja qual for sua natureza.

1.7      Os anais do evento serão publicados unicamente em meio eletrônico e disponibilizados no endereço: http://www.girs.com.br/congresso/anais.htm. A publicação conterá a íntegra de todos os trabalhos que foram aprovados e que tenham sido apresentados no Congresso, tanto na modalidade oral quanto na modalidade pôster.

1.8        É permitida a apresentação de trabalhos por outros que não sejam autores de trabalho (desde que devidamente autorizado pelos mesmos e inscritos no Congresso).

1.9     Receberão o Certificado de Apresentação de Trabalho Técnico somente os trabalhos efetivamente apresentados durante o Congresso. O simples envio do trabalho para publicação não dá direito ao Certificado e nem a publicação nos anais.

1.10    Receberão o Certificado de Participação todos aqueles que participarem efetivamente do Congresso, apresentando ou não Trabalhos Técnicos.


2         Inscrição de Trabalhos (Resumo Expandido)

2.1       A inscrição de trabalhos orais ou pôsteres será feita mediante o envio do Resumo Expandido, unicamente por meio do e-mail [email protected] até as 24:00 horas do dia 02 de outubro de 2015.

2.2     Para inscrição do trabalho enviar arquivo .doc ou .docx para e-mail [email protected] o título completo definitivo do trabalho, os nomes completos dos autores (máximo de 5 autores por trabalho) e seus respectivos e-mails, o Temário dentro do qual o trabalho se insere e a preferência da modalidade de apresentação (oral ou pôster).

2.3       A modalidade de apresentação assinalada é somente uma indicação de preferência solicitada pelo Autor do trabalho. A coordenação poderá alterar o status da modalidade (pôster para oral ou oral para pôster) de acordo com a necessidade do local do Congresso (disponibilidade de salas para apresentação oral e disponibilidade de local para apresentação pôster).

2.4      Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores, assim como alterações no título do trabalho após a apresentação do resumo expandido no prazo final de 02 de outubro de 2015.


3         Apresentação dos Resumos Expandidos

3.1      Só serão aceitos os resumos expandidos que forem enviados no formato “.doc” ou “.docx”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão desconsiderados.

3.2       O resumo expandido deverá ocupar no mínimo três e no máximo cinco páginas. A formatação deve seguir o Template disponível no site do congresso.

3.3      No resumo expandido poderão ser incluídos figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse 1.44 MB.

3.4      O resumo expandido deverá conter:

 

  • Título do trabalho (o mesmo assinalado na ficha de inscrição)
  •  Resumo
  • Introdução e Objetivo
  • Metodologia
  • Resultados e Discussão
  • Conclusões/Recomendações
  • Referências

 

3.5      A Comissão Organizadora analisará os trabalhos segundo esses critérios, além da relevância dos mesmos na área de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

3.6      O texto do Resumo Expandido é o mesmo do trabalho.


4       Avaliação, Seleção e Prazos

 

4.1     A seleção dos trabalhos orais e pôsteres, feita através da avaliação dos resumos expandidos, será realizada pela Comissão Avaliadora do Congresso.

4.2     A cada trabalho serão atribuídas três notas proferidas por diferentes avaliadores, que resultarão numa média final. A seleção final dos trabalhos que serão apresentados da forma oral ou pôster será classificatório em função das médias obtidas.

4.3     O número de trabalhos selecionados para apresentação oral no evento condiciona-se a limitações de horário e sessões previstas na programação do mesmo, e é de responsabilidade da Comissão Organizadora do Congresso.

4.4     O status do trabalho (oral ou pôster) é definitivo, não podendo ser alterado.

4.5     A listagem dos trabalhos selecionados será disponibilizada no portal do Congresso, a partir 12 de outubro de 2015. Esta será a única forma de comunicação sobre a seleção dos trabalhos. A Comissão Organizadora não fará contato direto com nenhum autor comunicando resultado de avaliação.

4.6     Somente serão incluídos na programação do evento e nos anais, os trabalhos aprovados (orais e pôsteres) que tiverem o pagamento da inscrição no evento de pelo menos um dos autores até  16 de outubro de 2015.


5       Informações Importantes e Dúvidas

5.1     Os autores que necessitarem de comunicação escrita a respeito da seleção do trabalho deverão fazer a solicitação através do e-mail [email protected].

5.2     O trabalho não selecionado não será devolvido ao autor e não constará da programação do Congresso.

5.3     As instruções aqui contidas referem-se aos trabalhos orais e pôsteres, independentemente da forma de apresentação escolhida pelo autor.

5.4     Toda correspondência eletrônica relativa a trabalhos técnicos, bem como solicitação de esclarecimentos, deverá ser encaminhada à Comissão Organizadora do Congresso, via e-mail [email protected].